sexta-feira, agosto 26, 2005

Citação

"Não quero escrever mais. Quando era artista, eu vivia preocupado com o efeito, nas outras pessoas, daquilo que eu fazia, preocupado se ia vender, ganhar prêmio, ser elogiado pela crítica - era como se eu fosse um cachorro ensinado, um desses animais de circo que executa os seus pobres truques para ganhar um pouco de açucar.
Mesmo como artista de vanguarda, supostamente destrutivo, eu continuava fazendo o que os outros queriam e esperava que eu fizesse. Ao escrever, mudei apenas de linguagem, continuei querendo aplauso, coroa de louros, admiração. Medalhinhas e torrões de açucar [...] Agora eu quero ser eu mesmo, não quero aprovação ou estima ou respeito, de ninguém, de nada."

Rubem Fonseca em O Caso Morel

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial