segunda-feira, novembro 21, 2005

Espelho - Parte III de IV

Ao entrar, a surpresa: uma recepção, como a de um hotel. Nela, um senhor de cabelo grisalho:

- Bom dia. Recebi uma carta hoje e...
- Mais adiante à sua esquerda há uma escada. Pode ir
- O quê?
- Basta subir a escada.
- Não tem elevador?
- Não.

Sem ter mais o que conversar com aquele senhor, dirigiu-se à escada. Antes de subir o primeiro degrau, voltou-se e perguntou:

- Que andar?
- Suba e verá.

“Velho idiota”, resmungou, e começou a subir.

Enquanto subia, se perguntava que diabos fazia ali. Estava seguindo as instruções de um velho que nunca vira antes por causa de uma carta sem remetente. “Realmente, estou muito só. Preciso sair um pouco”.

Segundo andar. “Interessante este edifício. Pelo visto não há mais nada além desta escada que nada mais é que um corredor vertical com algumas curvas”.

Terceiro andar. “Estou fazendo papel de idiota. E falando em idiota, que fim terá levado o idiota do meu irmão? Aquele inconseqüente... É capaz de isso ser obra dele. Não, não seria possível. Onde será que ele está? Prometi a meus pais que sempre cuidaria dele. Tento falar com ele amanhã”. Pensava isso enquanto passava pelo quarto andar.
Chegando ao fim...

1 Comentários:

Às 2:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

olá meninos, estou sem tempo p/ ler os contos de vcs agora, mas prometo q volto com mais calma e leio tudinho...
Seguinte: mudei o lay do meu blog, passem lá e diga qq vcs acharam...
Bjooos,
KEL

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial